ESTUDO DE CASO
Leroy Merlin

A Crawly aplicou tecnologias de ponta para atender a alta demanda da Leroy Merlin

Esse trabalho em conjunto foi um sucesso, garantindo à Crawly uma premiação no 4º Fórum de Inovações Leroy Merlin, quando fomos destaque no impacto gerado através da inovação.

Leroy Merlin
Áreas de Pricing, Inovação, Digital, TI e Business Intelligence

Quando a Leroy Merlin precisou enriquecer os dados dos produtos do seu portfólio, foi com a Crawly que a rede contou para alcançar esse objetivo em grande volume e com um altíssimo nível de precisão.

O resultado? Uma parceria de sucesso e que ainda garantiu à Crawly uma premiação no 4º Fórum de Inovações Leroy Merlin, quando fomos destaque pelo impacto gerado através da inovação.

Fundada na França em 1923, a Leroy Merlin é uma rede de lojas de materiais de construção, decoração e jardinagem com atuação em mais de 10 países. Seus quase 100 anos de história mostram que essa é uma empresa que sabe se atentar às mudanças do mercado, e com a transformação digital não poderia ser diferente.

O grande desafio

Para cada produto ofertado pela Leroy, buscamos a correspondência nos fornecedores e sites de interesse, para melhorar a correspondência entre produtos dos marketplaces analisados.

Foi crucial conseguir o acesso constante, em massa, para coleta de informação das centenas de milhares de produtos.

Como um dos grandes pontos fortes da Crawly é a capacidade de trabalhar com bilhões de buscas todos os meses, aplicamos nosso conhecimento adquirido em centenas de projetos e criamos uma infraestrutura pronta para trabalhar com o volume de dados exigido em tempo real.

Hoje, na Crawly, atuamos com as melhores tecnologias do mercado, criando serviços Serverless, atuando com serviços de fila (SQS/SNS/PubSub/entre outros) e bancos de dados próprios para acesso ágil e tratamento de grandes volumes de dados (Redshift/MongoDB/Redis/entre outros).

Tudo isso para garantir que os web crawlers sejam sempre responsivos e estejam sempre disponíveis para buscar e armazenar a infinidade de informações que buscamos.

E foi exatamente o que fizemos junto à Leroy Merlin: criamos uma infraestrutura capaz de fazer buscas automatizadas em milhões de páginas todos os meses, pois sabemos o quanto essa assertividade nas buscas é um elemento crucial da coleta e da posterior análise de dados.

Para garantir o funcionamento constante e correto dos web crawlers, empregamos mecanismos de monitoramento e detecção de erros, em tempo real, como no caso do Runscope, Sentry, ElasticCloud e Cloudwatch.

Esse monitoramento constante garante a detecção de alterações em fluxos de captura de dados, o que nos permite atuar de maneira proativa e atuar em situações antes mesmo que haja qualquer impacto na coleta das informações.

Resultado positivo

O real valor do projeto pôde ser visto por todas as áreas que atuaram no projeto, quando conseguimos ampliar o horizonte das análises realizadas pelos analistas de Pricing, em conjunto com o pessoal de B.I. e Digital.

Trouxemos informações ricas sobre valor de frete, práticas de promoções em formas de pagamento, preços praticados em produtos de diversos sites e por inúmeros fornecedores, o que permitiu à Leroy Merlin trabalhar melhor as estratégias de precificação e atuação no mercado digital.

O que você acha de contar com a tecnologia e expertise da Crawly para também impulsionar a transformação digital do seu negócio? Venha conversar diretamente com nossos especialistas!

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