ESTUDO DE CASO
EBANX

Como a expertise da Crawly em e-commerce ajudou o EBANX a analisar uma tendência de mercado

Parceria com a Crawly permitiu o EBANX analisar tendência de mercado em marketplaces brasileiros e foi publicada em estudo anual sobre as transformações do e-commerce da América Latina

EBANX
Pagamentos

Fundado em 2012, o EBANX é uma fintech especializada em soluções de pagamento. Em 2019, se tornou o primeiro unicórnio do Sul do Brasil, e hoje possui uma carteira de 35 mil clientes globais e latino americanos, localizados em países como Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Os serviços da fintech incluem o processamento de mais de cem métodos de pagamento, como  boleto, cartão de débito e crédito e Pix, além de conta digital e processamento local de pagamentos para pequenas e grandes empresas da América Latina.

A cultura data-driven faz parte do dia-a-dia do EBANX: com milhares de transações processadas por dia, a empresa dispõe de um enorme banco de dados sobre consumo online e pagamentos na América Latina, que ajudam a traçar suas estratégias de negócio, entender o comportamento do consumidor, orientar clientes e parceiros, além de gerar inteligência de dados.

A busca de parceiros especializados em pesquisa de mercado e inteligência faz parte da estratégia do EBANX de enriquecer suas análises e tomadas de decisão – e foi nesse contexto que surgiu a parceria com a Crawly.

Anualmente, a fintech publica o estudo Beyond Borders, um raio-x do mercado digital e de pagamentos na América Latina e que conta com a contribuição de diversos parceiros. Em sua última edição, uma das tendências exploradas pela Beyond Borders foi o crescimento de marketplaces e como eles estão atraindo tanto vendedores nacionais quanto internacionais às suas plataformas. 

A expertise da Crawly em raspagem e estruturação de dados do e-commerce foi decisiva para enriquecer a análise e ajudar a apontar o que foi chamado de "tendência de hibridização de marketplaces" no mercado brasileiro. 

Em um projeto personalizado e com um prazo de menos de um mês, a Crawly coletou, por meio de robôs personalizados,  informações de 6 marketplaces com atuação no comércio digital do Brasil. Os bots desenvolvidos pela empresa analisaram dados de mais de 750 mil produtos e vendedores, identificando o share nacional e internacional de cada plataforma. O estudo foi notícia em grandes veículos da imprensa brasileira e internacional como O Globo, Estadão, CNN, Bloomberg Línea, InfoMoney e AméricaEconomía, além de servir como material de referência para gestores de e-commerce no processo de tomada de decisões.


Confira os detalhes do estudo e as análises neste link.

Quer desenvolver a inteligência de negócios através da tecnologia de dados? Fale com a gente!