Parceria com a Crawly permitiu ao EBANX analisar tendências de mercado em marketplaces brasileiros e foi publicada em estudo anual sobre as transformações do e-commerce na América Latina.
Fundado em 2012, o EBANX é uma fintech especializada em soluções de pagamento. Em 2019, tornou-se o primeiro unicórnio do Sul do Brasil e, hoje, possui uma carteira de 35 mil clientes globais e latino-americanos, localizados em países como Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.
Os serviços da fintech incluem o processamento de mais de cem métodos de pagamento, como boleto, cartão de débito e crédito e Pix, além de conta digital e processamento local de pagamentos para pequenas e grandes empresas da América Latina.
A cultura data-driven faz parte do dia a dia do EBANX: com milhares de transações processadas por dia, a empresa dispõe de um enorme banco de dados sobre consumo online e pagamentos na América Latina. Essas informações ajudam a traçar estratégias de negócio, entender o comportamento do consumidor, orientar clientes e parceiros e gerar inteligência de dados.
A busca por parceiros especializados em pesquisa de mercado e inteligência faz parte da estratégia do EBANX para enriquecer suas análises e tomadas de decisão – e foi nesse contexto que surgiu a parceria com a Crawly.
Anualmente, a fintech publica o estudo Beyond Borders, um raio-x do mercado digital e de pagamentos na América Latina, que conta com a contribuição de diversos parceiros. Em sua última edição, uma das tendências exploradas foi o crescimento dos marketplaces e como eles estão atraindo tanto vendedores nacionais quanto internacionais para suas plataformas.
A expertise da Crawly em automação e estruturação de dados para e-commerce foi decisiva para enriquecer a análise e ajudar a apontar o que foi chamado de tendência de hibridização de marketplaces no mercado brasileiro.
Em um projeto personalizado e com um prazo de menos de um mês, a Crawly coletou informações de seis marketplaces com atuação no comércio digital do Brasil por meio de agentes de IA personalizados. Essas soluções analisaram dados de mais de 750 mil produtos e vendedores, identificando a participação de vendedores nacionais e internacionais em cada plataforma.
O estudo foi destaque em grandes veículos da imprensa brasileira e internacional, como O Globo, Estadão, CNN, Bloomberg Línea, InfoMoney e AméricaEconomía, além de servir como material de referência para gestores de e-commerce no processo de tomada de decisões.
Quer desenvolver a inteligência de negócios através da tecnologia de dados? Fale com a gente!