Veja em números os benefícios comerciais dos Crawlers e RPA no mundo

Back office inteligência de mercado

As empresas estão buscando cada vez mais a automação robótica para agilizar os processos e reduzir custos.

Os Crawlers (robôs personalizados para automatizar a coleta de dados) e a RPA (Automação Robótica de Processo) são tecnologias que agem automatizando partes ou atividades inteiras de processos de negócios.

Com eles, robôs executam uma sequência de passos através da interação com a interface de sistemas de computadores, buscando uma infinidade de informações. Tudo como uma pessoa faria, porém, com mais precisão, rapidez e facilidade.

As empresas estão se beneficiando, e muito, com Crawlers e RPA.

Os números abaixo falam por si, confira!

Antes, uma explicação rápida sobre a empresa que fornece estes dados, a Wonder. Trata-se de um novo tipo de serviço de pesquisa que democratiza o acesso instantâneo às informações e conhecimento estratégico para quem precisar do mundo todo através de uma equipe de pesquisadores extensa.

Pronto! Informações creditadas, agora sim, os números.

• De 60 minutos a 20 minutos

Com o uso de RPA, uma empresa de serviços financeiros automatizou o processo de preparação de lucros e perdas diárias reduzindo seu "tempo de manuseio" de 60 minutos a 20 minutos, aumentando, assim, a precisão dos relatórios.

De 20 dias para 5 minutos

Ao aplicar o RPA para obter STP (que é processamento direto) em um processo de um grande cliente, o Workfusion, empresa de serviços de automação e RPA, reduziu o tempo de integração de 20 dias para 5 minutos deste mesmo cliente.

Alguns dos benefícios para a Blue Prism, empresa multinacional de software do Reino Unido, pioneira na criação de software de automação de processos robóticos corporativos:

De acordo com o chefe de produto da Blue Prism, Bart Peluso, estes são exemplos de como as empresas se beneficiaram com a RPA:

• Uma empresa de folha de pagamento nos Estados Unidos que lida com o pagamento de 39 milhões de pessoas em todo o mundo conseguiu atingir uma capacidade adicional.

• A RPA ajudou a habilitar a sua própria estratégia internacional de entrega de serviços com o objetivo de padronizar, otimizar, automatizar e centralizar os principais processos.

• Além disso, a RPA ajudou uma grande empresa de serviços públicos do Reino Unido a otimizar seus estratégia ajudando a fornecer um ótimo serviço ao cliente.

• Um fabricante global de cerveja implementou uma mudança em seus padrões contábeis de forma 90% eletrônica. O processo foi concluído sem envolvimento humano. Como resultado, a redução na complexidade do processo e melhora na receita.