Hoje nos deparamos com várias buzzwords por aí. São aquelas palavras que estão na moda no mundo dos negócios, startups e empreendedorismo, que resumem tendências e conceitos, mas nem sempre se explicam sozinhas. Um exemplo de buzzwords é a inteligência artificial. Muitos imaginam do que se trata, mas nem sempre conseguem entender como ela pode ser usada no dia a dia do seu negócio.

Antes de mostrarmos como a AI funciona na prática, vamos destacar sua importância.

Quantas decisões erradas já foram tomadas a partir de informações incompletas ou obsoletas na sua empresa? Quanto tempo está sendo desperdiçado em processos manuais?

A inteligência artificial possibilita às máquinas aprenderem com experiências, se ajustando aos dados para performar como os seres humanos. Tudo isso com inúmeras vantagens, como a isenção dos erros inerentes às pessoas e a altíssima velocidade na busca por informações estratégicas.

Com ela, as empresas conseguem processar grandes quantidades de dados e reconhecer padrões neles sempre que necessário.

Mas, como aplicar realmente esta tecnologia na sua empresa?

A resposta para essa pergunta varia de acordo com a sua necessidade. Seja qual for ela, é plenamente possível desenvolver crawlers, robôs inteligentes, que fazem a extração automatizada das informações consideradas estratégicas para o seu negócio, revolucionando os processos dentro da sua empresa.

Listamos algumas frentes com 100% de sucesso:

Coleta de preços

Este é um excelente exemplo de como colocar a inteligência artificial em prática.

Imagine as seguintes situações: um gerente de compras precisa saber, constantemente, o preço do aço inox, insumo importante nas operações da siderúrgica em que trabalha, para decidir o melhor momento de comprar mais por menos; uma rede de hotéis precisa comparar os seus preços com os de concorrentes para realizar a sua precificação.

São duas situações corriqueiras, comuns a vários outros tipos de negócios, que demandariam um grande esforço se feitas manualmente.

Esta vasta quantidade de dados, embora facilmente acessível, nem sempre é facilmente localizável. Por isso, os robôs são grandes aliados nestes processos, sendo utilizados exatamente para automatizar esta busca de dados. Eles oferecem informações consistentes para a tomada de decisões estratégicas. Nestes dois casos, a tecnologia serve tanto para compras quanto para precificação.

Assim, a empresa economiza tempo e ganha vantagem competitiva entre os concorrentes.

Análise de fraudes

A análise de fraudes também é uma das formas de colocar a inteligência artificial em prática.

O uso de IA em detecção de fraudes deve triplicar até 2021. Esses são dados de uma pesquisa global realizada pela Association of Certified Fraud Examiners (ACFE) em parceria com a SAS.

As fraudes são extremamente prejudiciais para qualquer tipo de organização, com risco de ocasionar grandes prejuízos financeiros e imagéticos. O lado bom é que a inteligência artificial tem um enorme potencial para reduzi-las.

Fraudes com cartão de crédito, por exemplo, estão entre os mais comuns. Neste caso, a inteligência artificial pode identificar padrões de comportamento de cartões irregulares relatando divergências.

Levantamento de certidões

Para fechar negociações, assinar contratos e firmar compromissos é necessário confirmar, através do levantamento de certidões, a inexistência de débitos junto à União, sistema previdenciário ou trabalhista, e também de ação cível, criminal ou federal contra uma determinada pessoa ou empresa.

Na prática e de forma inteligente, os robôs realizam a busca por esses dados, facilitando, automatizando o levantamento de certidões e dando segurança para o próximo passo/investimento.

Processos judiciais

O trabalho manual e extenso gera lentidão na execução de julgamentos e demais atividades judiciais. Neste caso, a inteligência artificial pode ser aplicada analisando informações, norteando o advogado. O resultado é uma agilidade maior no acompanhamento dos processos.


Compliance

O compromisso com a ética profissional e a adequação às normas de regulamentação é importante em toda organização. Só assim é possível gerar credibilidade nos negócios e manter a sobrevivência da empresa. Um “cérebro” extra pode cruzar dados e apontar os eventuais pontos negativos de profissionais contratados ou a serem contratados, organizações terceirizadas e/ou fornecedores que vão contra as diretrizes da empresa. O mesmo vale para parentes e cônjuges dos candidatos, cujos dados completos seriam muito difíceis de ser obtidos por humanos.

Serviços

Como a inteligência artificial pode otimizar o desempenho dos serviços das empresas?

A AI gera mais precisão nos resultados. Com ela, os recursos são utilizados de maneira mais rápida, os dados são fornecidos de forma correta, os problemas são solucionados de maneira satisfatória e sobra tempo para os funcionários investirem seus esforços criativos em outras tarefas.

A inteligência artificial é uma ferramenta fundamental para aumentar o potencial dos serviços de sua empresa.

RPA

Para quem as soluções em RPA são indicadas?

Se a empresa utiliza sistemas complexos e diferentes, que contam com equipes para fazer uma integração de um para o outro, copiando, interpretando, manipulando e colando dados, o RPA é ideal.

Ele é capaz de capturar e interpretar os processos específicos dos softwares com outros sistemas de forma autônoma, desencadeando respostas, iniciando novas ações e comunicando-se.

E o melhor, deixando livre o capital intelectual da equipe, que passará a ter muito mais tempo para investir em atividades mais criativas.

Como a Crawly trabalha na prática

A Crawly cria robôs personalizados para automatizar a coleta e faz a análise dos dados.

Nossa metodologia de trabalho é bem simples:

1) O cliente apresenta a sua necessidade e a Crawly desenvolve os robôs

Depois de compreender a demanda, a Crawly cria robôs inteligentes e personalizados para encontrar

os dados que a empresa procura.

2) Os robôs relacionam e analisam os dados gerados

Com base nos dados coletados, os robôs analisam o que é, de fato, relevante para o cliente a partir da demanda apresentada. É nesta etapa que os dados viram informações.

3) Os resultados são entregues no formato que o cliente deseja

Para facilitar a análise e o uso das informações encontradas, a Crawly produz relatórios nos mais

variados formatos, de acordo com as especificidades e demandas de cada empresa. Ou seja, o trabalho é totalmente customizado e desenvolvido sob medida para a necessidade do cliente.

A Crawly entende que não há padrões que atendam de maneira satisfatória clientes com necessidades distintas. Por isso, personaliza as soluções de acordo com a demanda de cada um, independentemente das suas complexidades.

Viu quantas soluções esperam por você? Qual é o seu desafio? Será um prazer desenvolver robôs especialmente para atender a sua demanda.

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