Como uma boa parte dos nossos clientes, a Loft chegou até nós de maneira espontânea. No caso dessa scaleup do ramo imobiliário que, em 16 meses já se tornou um unicórnio brasileiro, estavam buscando na internet por soluções que pudessem auxiliá-los na expansão de mercado.

Uma empresa que em menos de 2 anos conseguiu chegar à marca de 500 funcionários, com um valuation de mais de US$1 bilhão, realmente mostra o quanto crescer e expandir de maneira ágil é importante. E quando falamos em crescimento exponencial, um dos gargalos é na contratação de pessoas muito boas em diversas áreas, o que possibilita ampliar a atuação da empresa.

Junto com o desafio de contratação, a empresa também precisa se movimentar rápido na coleta de dados para embasar estratégias de expansão de mercado. Como os excelentes profissionais da Loft entendem a importância de analisar dados reais para não tomarem decisões erradas, a Crawly entrou junto com o time de Expansão e Mercado, trazendo uma equipe de especialistas e permitindo a geração dezenas de gigabytes de informações valiosas.

A Crawly atuou na criação de diversos robôs para coleta de dados imobiliários, em variados municípios, estados e até com objetivos de buscarmos mais informações em sites de outros países. Afinal de contas, para um crescimento rápido, o quanto antes observarmos mercados externos, mais cedo poderemos remover as limitações de fronteiras na expansão comercial.

Para manter um projeto tão audacioso de monitoramento de imóveis e coleta de dados de dezenas de sites, trouxemos experiências anteriores na criação de robôs e oferecemos uma operação completa, robusta e precisa na coleta das informações.

Empregamos as mais recentes tecnologias na arquitetura de servidores, necessária para garantir excelência e qualidade na execução dos robôs. Trabalhamos hoje com servidores da Amazon Web Services, o maior provedor de cloud da atualidade.

Os dados gerados pelos robôs passam da casa das dezenas de milhões, permitindo uma análise muito profunda de como o mercado imobiliário funciona em diversas localidades, buscando não somente entender quantos são os imóveis disponíveis, mas também várias características de cada um, "tempo de prateleira" na venda e aluguel, informações sobre valores de impostos e registro imobiliário.

Esse conjunto completo de dados permite alcançar uma visão muito mais ampla, garantindo a continuação da rápida expansão da scaleup. Loft: rumo ao IPO na Nasdaq! :)