5 razões para escolher empresas nacionais na automação da coleta de dados

Aperto de mão entre duas pessoas vestindo ternos

Ao considerar a contratação de uma empresa para automatizar a coleta de dados do seu negócio, é normal que se considere empresas de fora do Brasil.

Mas a verdade é que há várias vantagens em optar por uma empresa nacional para dar conta da tarefa evoluir a forma como sua empresa lida com dados. Neste artigo, você vai ficar por dentro das 5 principais vantagens que você precisa levar em consideração antes de tomar sua decisão.

Economia de recursos com pagamento em Real

Você sabe que as moedas estrangeiras, em especial o dólar americano, passam por flutuações que dificilmente podem ser previstas. Esse tipo de situação pode ser ocasionada por guerras, bloqueios econômicos, razões políticas ou desastres naturais.

A melhor maneira de evitar esse problema e não se deparar com surpresas nos gastos da sua organização é fazer negócio com uma empresa nacional.

Suporte em sintonia

Somente com uma empresa nacional você se beneficia do conhecimento do mercado local, próximo da sua realidade, que a empresa possui. Isso permite uma compreensão mais aprofundada dos requisitos específicos do seu negócio e do contexto em que ele opera.

A consequência direta disso é que a comunicação se torna mais fácil e eficiente. Você pode entrar em contato diretamente com a equipe responsável pelo seu projeto e resolver de forma clara e rápida quaisquer dúvidas ou problemas que possam surgir durante o processo de automação.

Contato olho no olho

Ao contratar uma empresa nacional, é mais provável que você possa visitar pessoalmente as instalações da empresa ou agendar reuniões presenciais quando necessário. Isso permite uma interação mais próxima e personalizada, ajudando a construir relacionamentos sólidos de negócios.

Outra vantagem é que uma empresa nacional estará mais familiarizada com a cultura do seu país, entendendo as práticas comerciais locais e os comportamentos dos consumidores. Isso facilita a adaptação da solução de automação às suas necessidades específicas e garante uma melhor experiência geral.

Zero barreiras de idioma

Trabalhar com uma empresa nacional significa que a língua utilizada será a mesma, eliminando qualquer barreira linguística que possa surgir ao lidar com uma empresa estrangeira. Isso evita mal-entendidos e garante uma comunicação realmente efetiva durante todo o processo de automação.

Caso seja necessário lidar com documentação técnica ou contratos, não será necessário gastar recursos adicionais com serviços de tradução, por exemplo, pois ambos os lados compartilham o mesmo idioma.

Fuso horário sempre favorável

Não pode ser subestimado o fato de que, ao trabalhar com uma empresa nacional, você estará na mesma faixa de fuso horário, o que facilita a comunicação em tempo real e a resolução imediata de problemas.

Isso é particularmente útil em situações urgentes que exigem uma resposta rápida, o que pode ser particularmente difícil se você tiver contratado os serviços de uma empresa estrangeira cujo país possua um fuso horário muito diferente do seu.

Outro ponto positivo é que as atualizações e melhorias na automação da coleta de dados podem ser implementadas com mais agilidade, já que não há a necessidade de aguardar longos períodos devido à diferença de horários.

Conclusão

O suporte especializado, atendimento personalizado, eliminação de barreiras de idioma e fuso horário favorável são elementos-chave que garantirão uma colaboração eficaz e resultados positivos para o seu negócio.

Escolher uma empresa nacional significa aproveitar o conhecimento local e desfrutar de uma parceria estratégica que irá impulsionar o crescimento e o sucesso da sua empresa.

O que você acha de dar o próximo passo agora mesmo? Entre em contato com os especialistas da Crawly e conte com a nossa expertise para transformar a forma como a sua organização lida com dados.